sábado, 19 de março de 2011

You got a message!


É com esta vista que a margem Norte do porto de Sidney ( a margem Sul do Tejo, por assim dizer) acorda. Depois de algum "sightseeing" e de fazer novas amizades começou a busca para organizar o meu quotidiano..Onde são as aulas de Inglês? Quais os transportes (segunda coisa mais cara na Austrália)? Arranjar casa (um roubo, eu digo-vos um roubo!), etc. Para contrariar estes custos incontornáveis...qual a melhor maneira..? Morar entre a cidade e a praia, a minha mais recente aquisição a bicicleta (ainda não arranjei a devida alcunha) e dar ao pedal.

Eu sei, muitas novidades e poucas fotos...calma pá!

Mais sobre Sidney...a mistura cultural e a presença asiática não dá para ignorar, são muitos mesmo muitos assim como brasileiros e franceses..eu sei. porque raio é que os "pierres" vieram cá parar? O ritmo da cidade é mais diurno que a bela Lisboa, deitar cedo e cedo erguer...a noite acaba mais tardar às 4 da matina e os festivais de música terminam às 22h..."boring" eu sei mas, assim dá para surfar cedinho.

Coisas irritantes desta cidade e continente..esta malta tem um grande problema com o álcool, quem sofre...?Nós! Os tugas e os restantes latinos que tem por hábito beber tranquilamente. Aqui se alguém apresentar sintomas de intoxicação (como eles dizem, também conhecida por bebedeira, carroça, bezana, cadela, etc..) está lixado (tramado quero eu dizer, em sarilhos.) e é expulso do bar onde estiver. Façam agora um "rewind" e pensei como Portugal é bom para os ocasionais excessos (que eu nunca fiz! Sim Mãe sou um desportista eu sei.)

Para não misturar assuntos vou ficar-me por aqui, já tanto aconteceu e vou tentar manter isto actualizado.

Beijos e abraços para todos

6 comentários:

  1. Meu Gongui,

    Good idea!!!
    Tão bom ler-te!

    1Beijinho muito grande

    Vou estar sempre aqui atenta e a dar sinais de vida

    ResponderEliminar
  2. :D Ja me fizeste rir!!!

    Estou com a Vegs, vou adorar ler-te!!!
    Um grande beijinho, saudades mega!!!

    ResponderEliminar
  3. Ahh! vou-te por no reader! hehe
    aproveitaaaaaaaaaaaaa! deve ser demais!
    bjss
    ursi

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Eu quero é ver fotos, pah...

    Beijos e saudades :*

    ResponderEliminar
  6. Muito bom saber novidades tuas!
    Já me ri sozinha a ler isto, tou-te mesmo a imaginar a ter esta conversa :D! Bem...no worries mate!
    Kisses de saudades***

    ResponderEliminar