terça-feira, 29 de março de 2011

Alguém (dia 29)

Porque este dia não é um dia qualquer...resolvi fazer um breve "post" com o intuito de salutar alguém que não é uma pessoa qualquer.


Este Alguém tem dotes culinários que ultrapassam qualquer outra pessoa que eu conheço, como bom garfo sei reconhecer o mais genuíno dos dotes culinários. Quem é que nunca provou o borrego no forno? Uma muamba? E a tarte de maçã? A famosa feijoada?

Alguém que esteve sempre presente, e sempre fez questão de demonstrar os seus valores no quotidiano que muitos de nós tomam como certo, monótono ou até aborrecido.
Este Alguém sempre escolheu o melhor para mim mesmo que por vezes não tenha sido o mais fácil para ela, não sei se há palavras no dicionário que descrevam tais feitos mas, altruísmo não é suficiente.
Todos nós temos este alguém na nossa vida mas, eu fui contemplado com Alguém que não sei como equiparar ou retribuir. Vocês conseguem? Provavelmente também não, alguém sabe a solução a este problema?

Lembro-me de comer laranjas sentado em caminhos de ferro, enquanto o sol mergulhava sobre o horizonte e de empurrar um mini quando o sol estava a acordar.
Lembro-me de amuar pois não queria caminhar mais nos picos da Europa.
Lembro-me de tudo, todos os dias de manhã e todos os dias antes de dormir. Pois é assim que defino o meu patamar de vivência e aprendizagem. O que faria esse Alguém nesta situação? Iria sair à noite ou descansar pois amanhã é dia de aulas? Provavelmente ia sair à noite mas, de alguns anos para cá cabe a esse Alguém dizer-me que devo descansar e preparar-me para as aulas...que tenho de comer bem, fazer a cama e ter sempre um sorriso na cara..

São tudo tarefas simples para mim pois sei que nunca estou sozinho onde quer que esteja..

Este Alguém tem também o seu Alguém e isso tranquiliza o meu dia a dia pois...espera lá! Afinal tenho dois? Há coisas que o dinheiro não compra...e o que eu tento aqui transmitir neste texto não tem preço...

O Gô de sempre, agora em Sidney.




Sem comentários:

Enviar um comentário